EIXO ESPORTE Com a professora Michelle Atividades recreativas e esportivas
Objetivos · Desenvolver atividades que exijam cooperação · Promover atividades em grupo · Propor problema para que sejam resolvidos; · Estimular comunicação · Estabelecer metas · Refletir sobre as metas · Desenvolver estudos independentes
Oficina de Esporte/ Educação Física · Desenvolvimento ao meio social · Criatividade da expressão · Analise e autocrítica · Ambiente de igualdade · Educação e ajuste postural e respiratório · Noções de regra e aceitação de resultados · Participação de jogos locomotores · Equilíbrio/agilidade/força · Habilidades e capacidade no proposto · Acompanhamento/ desenvolvimento da criança
Sugestões · Treinamento de futebol, vôlei, handebol, queimada · Atletismo · Brincadeiras / jogos de descanso · Jogos locomotores/obstáculos · Corda bambolê · Ginástica · Jogos adaptados / jogos lúdicos · Habilidades manipulativas ( bola/ bastão/ corda elástica) · Corrida de resistência/ velocidade · Saltos obstáculos/ extensão
Oficina de Dança · Diversas Danças · Coreografia
Oficina – Taekwondo · Técnicas
7. METODOLOGIA
7.1 Dimensão pedagógica O programa propõe um aprendizado sistemático que intervenha na socialização, criando oportunidades para o desenvolvimento de relações interpessoais cognitiva, afetivas, éticas... A execução da jornada ampliada dar-se-á através de interdisciplinaridade de atividades e o fortalecimento da cultura local. As atividades serão efetuadas através de monitores responsáveis pelos eixos, Subdividindo as turmas em 1 turma matutino e 1 turma vespertino, com observação da demanda, poderá ou não ocorrer mudanças. As turmas serão atendidas sob forma de rodízio, onde cada monitor desenvolverá o seu projeto com uma turma especifica, de forma diária.
7.2 Dimensão Administrativa As ações administrativas são implantadas segundo orientação e supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CMDCA, coordenação pedagógica e psicológica de profissionais habilitados, seguindo as normas do Conselho Nacional de Assistência Social.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário